ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: Phalaenopsis: uma singular sintonia

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Phalaenopsis: uma singular sintonia

Este ano, diferentemente do ano passado, minhas 2 Phalaenopsis capricharam  e estão desenvolvendo flores com muita sintonia, desde junho deste ano. É verdade, respeitando suas exigências e características próprias, apesar de serem do mesmo gênero. A sintonia só não é ainda maior porque, este ano, a Phalaenopsis alba está com 3 botões (ao passo que o ano passado foram apenas 2) e com uma haste bem mais comprida; enquanto a Phalaenopsis pintalgado repete as mesmas 3 flores do ano passado (numa haste mais extensa), porém, este ano, em menor extensão que a da alba. No ano passado, contudo, não houve sintonia nenhuma: a alba floriu entre setembro e dezembro, ao passo que a pintalgado esteve com flores entre julho e novembro de 2012. Tão logo eu postarei as fotos das "flores plenas", de ambas!
  •  JUNHO:
 
  •  JULHO:
 
 
Na ordem (2 primeiras fotos: da ALBA); (2 últimas fotos: da PINTALGADO).
  • AGOSTO:
 
 
Na ordem (2 primeiras fotos: da PINTALGADO); (2 últimas fotos: da ALBA).

7 comentários:

  1. Oi, Jalon!

    Que espetáculo! Confesso que adoro acompanhar o desenvolvimento de hastes e botões de Phalaenopsis. São meses de expectativa e entretenimento! As suas estão belíssimas, parabéns! Adorei as fotos de cada etapa.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Sérgio; ratifico a importância que seus comentários dão a esse blog! Outra coisa: sabes que devo muito ao seu trabalho (seguir como modelo), em relação a algumas formas de postagem que venho fazendo nos últimos tempos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Jalo,
    É um prazer imenso poder acompanhar a evolução de uma orquídea até à sua plena floração. Esta suas estão espetaculares. Muito bonitas mesmo.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Hola Jalo. Uma boa história em fotografias. Parabéns. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Um abraço de agradecimentos aos amigos: Américo Pereira e Angel Mar; não somente por causa da visita, mas pelo dispêndio ao fazerem elogiosos comentários. Obrigado!

    ResponderExcluir
  6. Jalo
    está linda sua planta.
    gostei na maneira que passou o fio de nylon para segurar a planta, me deu uma ótima idéia.
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Bete que tenha gostado. Obrigado pelos elogios! Aprendo tanto com vc. Felicidades! Abraço.

      Excluir

Amigos e Seguidores