ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: 19 - Orquídea: Cattleya labiata rubra - 10 floradas consecutivas

terça-feira, 16 de agosto de 2016

19 - Orquídea: Cattleya labiata rubra - 10 floradas consecutivas

Esta é uma das mais antigas Cattleyas que possuo, tendo sido adquirida em 2008. Costumo chamá-la de "Cattleya labiata rubra" porque em todas as suas floradas trouxe flores de cores mais intensas do que nas demais labiatas do Orquidário.
A sua história de flores começou, portanto, entre fevereiro e março de 2008 (com apenas 6 flores vivificantes e perfumadas), repetindo florações até este ano de 2016 e florescendo por duas vezes em 2013 (março -  abril e agosto - setembro). Outra observação é que nas 10 floradas registradas, ela produziu cápsulas de sementes em apenas dois momentos: segundo semestre de 2013 e em 2014; o máximo de flores produzidas também ocorreu em duas temporadas: 2009 e 2014 (10 flores cada); a ocorrência das flores se deu, em sua maioria, entre fevereiro e abril de cada ano. Quanto ao perfume que é exalado por suas flores, isto se deu em todas as floradas, de forma inconfundível e plausível.
Abaixo, trago um gráfico (o que é comum nesta série de postagens) e algumas das mais relevantes fotos, de suas floradas, nos últimos 9 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores