ORQUÍDEAS * BROMÉLIAS: 314 - Orquídea: Dendrobium Star Dust "Fire Bird"

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

314 - Orquídea: Dendrobium Star Dust "Fire Bird"

Observação endógena: esta foi uma das poucas orquídeas que adquiri na XXII ExpoAOBAL, ocorrida no ano passado em Maceió/AL. Juntamente com este Dendrodium, que já estava florido, adquiri um Epidendrum e algumas Phalaenopsis.
Ainda não dá pra falar muito sobre esta orquídea, o que percebi é que logo após as flores murcharem, ela já iniciou o crescimento de um novo pseudobulbo, o que é muito bom.
Dendrobium Star Dust "Fire Bird", ou também Dendrobium "poeira estrelar"/ "pássaro de fogo" é uma orquídea  "híbrida de médio porte, com bulbos de 15 a 20 cm de altura; folhas com média de 6 cm de comprimento. A flor atinge uma média de 5 cm de diâmetro e surge no decorrer dos bulbos, de forma unívoca ou em pequenos conjuntos de duas a três flores (floresce comumente na primavera e as flores duram até 15 dias). Tolera clima tropical e sombreamento de até 70%”.
“A folhagem é caduca (ou seja, este Dendrobium perde completamente as folhas em determinadas épocas do ano), especialmente nos pseudobulbos traseiros. Gosta de substrato bem drenado (sendo dos mais diversos tipos)”.
“É originária da Ásia”.
“Quando as hastes florais começarem a aparecer, deve-se evitar o excesso de  regas, para que não haja uma dificuldade na continuidade da floração[i]”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e Seguidores